Blog

É da Frezarin o Hackathon para o mercado de eventos

por Grupo Frezarin em 06/05/2017

Hackathons são maratonas que reúnem empreendedores, desenvolvedores, designers, administradores e profissionais de marketing para, a partir de um desafio, desenvolverem soluções inovadoras. E a equipe da Frezarin Eventos foi a vencedora da primeira edição do Hackthon Fórum São Paulo, realizado no final de abril de 2017.

Formada por Eduardo Frezarin, Gustavo Cavalcante, Guilherme Silva e Giovana Brianti, profissionais do Grupo Frezarin, e Marcele Rocha, especialista em marketing, eventos e inovação, a equipe venceu a competição do primeiro hackathon brasileiro a contar com membros internacionais na banca de jurados.

O Júri Técnico foi presidido pelo Rodrigo Cordeiro, presidente do Chapter Brazil da MPI e diretor do MCI Group; Sergio Medida Pasqualin, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo; Paulo Renato Fonseca, presidente do Espirito do Santo CVB, João Mario Mattos, da D’Mattos Live Marketing, Ana Luiza Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças e os norte-americanos Dahlia El Gazzar da University of Massachusetts, Amherst e David Dubois President and CEO, International Association of Exhibitions and Events.

A inovação proposta integrou a realidade aumentada e a gamificação em uma plataforma digital (web e mobile), a fim de aumentar a interatividade e o engajamento dos participantes, agregando valor aos patrocinadores e organizadores de eventos corporativos e científicos. Assim, surgiu o produto GameForE, que oferece uma experiência diferenciada ao público de eventos. 

Para toda a equipe foi um grande reconhecimento ter vencido esse desafio em que concorriam outros grandes projetos elaborados por excelentes profissionais. Mais gratificante ainda foi a procura de várias pessoas interessadas na ideia proposta, o que nos mostra a aprovação do público, viabilizando a implementação do produto e a geração de novos negócios. 

O projeto continua em desenvolvimento e a implementação do piloto está prevista para julho de 2017 durante o Latin America Meetings & Events Conference – LAMEC, em São Paulo. O próximo passo será trabalhar a aplicação do projeto para o pós- evento, ampliando a gama de serviços para os produtores de eventos.