Blog

COWORKING: VAMOS NOS DIVERTIR TRABALHANDO?

por Eduardo Frezarin em 29/06/2017

No cenário econômico em que vivemos, as empresas mais rápidas têm visíveis vantagens competitivas sobre as mais lentas. Por isso a importância do empreendedor em estar atento às oportunidades de simplificar sua operação. E um fator essencial para dar velocidade ao negócio é contar com uma estrutura de custos enxuta e flexível. 

A economia compartilhada é uma excelente alternativa para alcançar este objetivo. Escritórios que prestam serviços compartilhados entre várias empresas garantem redução de custo e ganho de flexibilidade, promovem networking e inspiram novas ideias. A diversidade de profissionais encontrada nos espaços colaborativos é um capital intelectual valioso para empreendedores de todas as áreas.

O empreendedor, normalmente, tem uma visão de mercado apurada, identifica e aproveita as oportunidades, faz bom uso de sua rede de contatos, busca informações e conhecimento o tempo todo, está sempre planejando, calcula bem os riscos, é persistente, comprometido, estabelece metas e exige qualidade, enfim, um profissional independente e autoconfiante. Porém, todas estas características podem ser potencializadas se ele puder contar com uma estrutura de bastidores inteligente. 

Ambiente de trabalho confortável, moderno, conectado com internet estável e disponível, equipe de serviços para atendimento telefônico, recepção, administração de agenda, limpeza e manutenção. Salas para realizar reuniões, auditório para organizar eventos, espaço de descompressão para tomar um café com clientes e parceiros estratégicos. Tudo isso e mais a possibilidade de ampliação do escritório para atender ao crescimento de equipes alocadas em projetos temporários.

Os serviços listados acima são algumas das vantagens de que um empreendedor dispõe ao contratar uma empresa especialista em Escritórios Compartilhados, amplamente conhecidos como Coworking. Mais do que serviços e ambientes, trata-se de um novo conceito de trabalho voltado a atender uma nova geração de trabalhadores que valorizam mais o caminho do que o destino, que se divertem trabalhando e conseguem integrar de forma muito natural os papéis da vida pessoal e profissional.

Isso não significa que abrem mão de produtividade e resultados, muito pelo contrário. Descobriram que é possível produzir mais, alcançar uma melhor performance trabalhando com um propósito grande e altruísta. Ética, sustentabilidade e valorização do indivíduo são ingredientes cada vez mais utilizados pela nova safra de empreendedores. Eles estão promovendo um momento de ruptura nos modelos de negócios tradicionais. O talento criativo, conquistado e desenvolvido com muito estudo, tem sido um ativo para criar negócios escaláveis, lucrativos e relevantes para sociedade.

Diante deste cenário, é muito fácil afirmar que o Coworking é uma terra fértil para que pessoas se relacionem com outras pessoas e construam de forma colaborativa uma nova economia, onde os negócios são leves e ágeis. A Frezarin Escritórios inaugura seu espaço de Coworking no dia 03 de julho de 2017 em Londrina e convida a todos empreendedores da região para conhecerem a estrutura, os serviços e, principalmente, os talentos que fazem parte deste projeto que já nasceu grande e inovador.

Coworking Frezarin Escritórios

Ed. Eurocenter, Av. Higienopolis, 1601, Londrina-PR

Telelefone: +55 43 3315-7444

Para mais informações acesse: http://frezarin.com/coworking/