Blog

Coworking ou Home Office? Eis a Questão

por Giovanna Escobar em 21/07/2017

Está em dúvida sobre se mudar para um espaço compartilhado ou continuar trabalhando em casa? Veja os benefícios e praticidades que o Coworking pode te oferecer

Não é de hoje que os coworkings vem ganhando espaço no Brasil e no mundo, isso porque em uma sociedade em constante modernização e flexibilização de negócios, a comodidade e baixo custo parecem chamar a atenção do empreendedor brasileiro que está começando agora e também daquele que já está a mais tempo no mercado mas deseja reduzir seus gastos.

Mas antes de levantarmos os prós e contras dos sistemas de trabalho de home office e coworking, precisamos entender o conceito dos termos. A tradução literal para home office é de fato ‘’escritório em casa’’, mas na realidade os home offices integram qualquer ambiente de trabalho alternativo aos escritórios empresariais, podendo funcionar em cafés, aeroportos, hotéis e nas próprias casas. É na verdade o trabalho remoto. Já o coworking é uma forma de trabalho onde pessoas de diferentes empresas e áreas, ou não, compartilham um mesmo escritório.

Além do benefício do baixo custo, aspecto imprescindível para as empresas e negócios que estão em processo de inicialização e desenvolvimento, o coworking oferece outros tantos benefícios incalculáveis no que diz respeito ao ganho cultural e conhecimento agregado na medida em que você se entrega à experiência compartilhada, coisas que dificilmente você conseguiria trabalhando sozinho. Aqui vão algumas dessas vantagens:

Motivação por meio da peer pressure, ou ‘’pressão dos pares’’

Estar rodeado de pessoas com diferentes ideias e segmentos de negócio, ou até mesmo da mesma área que a sua, em um mesmo ambiente de trabalho gera sentimentos de colaboração e confiança. Esses sentimentos encadeiam a peer pressure: influência que as pessoas inseridas no mesmo contexto exercem umas sobre as outras, gerando motivação mútua para mudanças de atitude e iniciativas positivas.

Oportunidade de networking presencial e troca de experiências

A capacidade de estabelecer uma rede de contatos com conexões mútuas de crescimento é o maior ganho em uma carreira, seja ela em qualquer setor. Agora imagine essa rede de contatos trabalhando junta em um mesmo ambiente, onde negócios são fechados, ideias são discutidas e compartilhadas e você cria um vínculo de convivência com profissionais diversos e criativos? Essa capacidade de fazer networking é potencializada ao máximo. E isso é uma poderosa ferramenta impulsionadora de negócios que você dificilmente encontra no home office.

Ambiente Inspirador

Nada como trabalhar em um ambiente cercado de cores, design criativo, painéis de recados e uma estrutura inventiva pensada para aguçar sua criatividade e trazer um clima de descontração para você relaxar e focar no seu negócio. E tudo isso sem perder o foco e o profissionalismo. É uma verdadeira fábrica de ideias onde você é tanto o beneficiador quanto o beneficiado.

Além dessas vantagens que agregam à nossa bagagem de vida, existem também aqueles benefícios que contribuem para uma melhor apresentação da empresa ou do negócio e também agradam o bolso do empreendedor, como uma estrutural profissional para receber seus clientes e organizar reuniões, infraestrutura e limpeza, materiais de escritório e poder utilizar um endereço fiscal e comercial em uma boa localização na cidade.

Por mais que aderir ao espaço compartilhado de trabalho possa ser vantajoso na relação custo-benefício, nada substitui o relacionamento e conexões com as pessoas, e esse com certeza é o maior ganho ao optar pelo coworking como estilo de negócios, e porque não, de vida?!

Esperamos ter ajudado você e estamos a sua disposição para mais informações!

Gostaria de conhecer nosso Coworking? Ligue ou nos faça uma visita para ficar por dentro dos planos personalizados a partir de » R$200,00 mensais 

frezarin.com/coworking

Av. Higienópolis, 1601 Edifício Eurocenter  - Térreo, Sala 10

(43) 3315-7444

escritórios@frezarin.com