Blog

Parceiros do Conhecimento

por Giovanna Escobar em 15/09/2017

No último dia 30 de agosto o IBGE divulgou a seguinte informação: Londrina atingiu a marca de 558.439 mil habitantes, 5.046 pessoas a mais do que no ano passado. Municípios com mais de meio milhão de habitantes abrigam 30,2 por cento da população total do país. É quase um terço de todas as pessoas do Brasil aqui na cidade, e esse crescimento não fica limitado apenas demograficamente.

Londrina vem se destacando no crescimento de grandes, pequenas e médias empresas, startups e do empreendedorismo no geral. Em 2015 a cidade ficou em 17º lugar no Índice de Cidades Empreendedoras, realizado pela Endeavor, organização global sem fins lucrativos de incentivo ao empreendedorismo. Todos esses são fortes indicativos de que não estamos apenas crescendo em números: estamos crescendo em infraestrutura, mercado, inovação e conhecimento.

Para dar suporte a esses novos empresários e idealizadores, a cidade também comporta um grande número de eventos voltados ao público empreendedor para incentivar cada vez mais iniciativas inovadoras de mercado, alimentar sonhos de jovens e futuros empreendedores e também servir como gatilho para que novas empresas e startups saiam do papel e passem a fazer parte desse rico ecossistema.

O Grupo Frezarin também se encaixa nesse contexto da cidade de Londrina, pois nasceu dessa mesma visão empreendedora há 14 anos atrás. Inicialmente procurou atender a população com soluções criativas para a comunicação de dados, áudio e vídeo, e também fazer a locação de equipamentos de telecomunicação e informática como roteadores, desktops, notebooks. Até então essa ideia do aluguel de materiais era algo que não fazia parte da cultura dos londrinenses.

Hoje o Grupo cresceu e se divide em 3 unidades de negócio: A Frezarin Eventos, Frezarin Escritórios e Frezarin Tecnologia, e mesmo após todos esses anos e transformações, permanece acreditando e vivenciando o poder do empreendedorismo diário, das soluções inovadoras na rotina das empresas e da importância do conhecimento na hora de identificar novas oportunidades. Mas não basta apenas ter uma visão e acreditar em algo, é preciso fazer com que isso se torne palpável e prático. É por isso que o Grupo Frezarin cada vez mais vem investindo em causas que incentivam o mercado empreendedor, patrocinando importantes eventos em Londrina.

Em 2016 o Grupo apoiou e patrocinou eventos de referência na cidade como o Hackathon Smart Agro, maratona tecnológica para desenvolvimento de novas soluções digitais; ECOTIC, o maior evento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação de Londrina e região; TEDx Igapó, eventos realizados por todo o mundo com conversas rápidas de 18 minutos ou menos sobre histórias e temas inspiradores; Startup Weekend Londrina, um dos maiores eventos de empreendedorismo e startups do mundo, entre outros, e todos eles com os mesmos objetivos: discutir ideias, trazer à tona soluções inovadoras, promover networking e incentivar a geração de novos negócios.

Esse ano não está sendo diferente, o Grupo entrou como patrocinador na edição Startup Weekend Londrina 2017, no I Fórum em Debate Smart City e o Lidere 2017, o maior evento de gestão, inovação e liderança de toda a região, organizado pela Acil. O mais gratificante é poder ver que muito mais do que novos mercados e viabilização de ideias, esses eventos trazem algo de muito valor aos londrinenses: o conhecimento. O conhecimento é uma das poucas, senão únicas, coisas que não podem ser tiradas ou roubadas das pessoas, e nosso objetivo é cada vez mais poder fazer parte desse ganho para nossa cidade.

Saiba mais sobre os eventos que acontecerão esse ano em Londrina e se inscreva:

SETEMBRO

Startup Weekend Londrina 2017

I Fórum em Debate Smart City

OUTUBRO

Lidere 2017